30 de setembro de 2011

Silent Shout: I

- Vem, confia; eu não mordo... a não ser que você peça!, e sorrio maliciosamente.
Ela diz, "seu bobo!", ri e me abraça apertado.
- Se eu não confiasse em você, em quem mais?!
Me diz você, mas eu não digo, apenas penso. Retribuo o abraço: gosto do abraço dela, é um dos poucos abraços que me transmite conforto verdadeiro, aquela sensação de segurança que a gente sai procurando sem eira nem beira durante a vida inteira, dando de cara nos revezes com que ela, a vida, retribue-nos carinhosamente.
- Já disse que gosto pra caralho de você?, digo isso quando nos separamos do abraço, mas quando ainda estávamos próximos fisicamente, sabe como? Engraçado que foi muito espontâneo, como se tivesse pulado da minha boca.
E é verdade. Digo, eu gostar pra caralho dela. Ao contrário de várias pessoas que conheço, e muito das quais ainda convivo, não sei dizer que gosto de alguém se realmente não tenho um apreço por aquela pessoa. Posso me foder, quebrar a cara legal mais pra frente (os revezes da vida que nos deixam desiludidos com as pessoas no mundo, no geral), mas fui sincero quando disse que gostava pra caralho dela naquele momento. Aliás, sempre sou sincero quando digo que gosto de alguém. Dificilmente é pra caralho, mas, independente, sou sincero.
- Seu puto! Também gosto pra caralho de você!, responde ela, e vejo sinceridade nos olhos delas e no enorme sorriso que brotou daquela boca. Porra, sabe coisas que você ouve, sei lá, ser mais amplo, coisas que você sente, e que te anima o dia, te faz ficar meio embasbacado o resto do dia? Então, aquilo me valeu a semana. Não sei com você, mas comigo não é todo dia que alguém diz que gosta pra caralho de mim, e eu vejo sinceridade transbordando de cada canto do rosto da pessoa! Aliás, se você ouve isso direto, pode ter certeza que tem coisa errada. Muita coisa errada.
- E é sério! Das pessoas que conheci nesse último ano, cê é das pouquíssimas que eu adoraria manter próxima por tempo indeterminado!, e sorrio pra não soar tão pesado, porque essa é uma frase forte, e é uma frase que acho que posso contar numa mão pra quantas pessoas já disse. É foda falar algo assim! Digo, quando você realmente pensa nas coisas que fala, e não sai só cuspindo as palavras por aí, sem levar em conta o que realmente significam e o peso que podem ter pra pessoa que tá te ouvindo. Tá chovendo de gente babaca que ama todo mundo, sente saudade de todo mundo, mas mal sabem que porra tão falando. Ou melhor, sabem, mas são pessoas vazias. Tenho dó dessas duas palavras especificamente, perderam por completo o valor, foram prostítuidas.
Acho que ela ficou meio sem palavras, pois se limitou a arregalhar os olhos, a me encarar com os olhos arregalados. Ficou assim segundos, o suficiente pra eu reparar e ficar desarmado, e então me disse a coisa mais bonita que alguém já me disse na vida. Olhou meio séria, fiquei desconfortável, e ela disse:
- Sabe... é algo meio bobo de se dizer assim, mas acho que você vai entender: você me faz sorrir. Não faz essa cara, você sabe o que eu quero dizer! Porra, eu acho algo muito especial quando duas pessoas, como nós dois, se entendem duma forma, chegaram a um certo nível de intimidade, que o simples pensar na outra a faz sorrir. E é isso que acontece quando eu penso em você, eu sorrio, de graça, espontaneamente! E é estúpido, pois eu tenho uma dificuldade imensa em confiar nas pessoas, mas eu te conheço há pouco mais de ano, e basta pensar em você que eu sorrio! E... porra!
Tô cagando pro que cê vai achar ou deixar de achar de mim, mas eu tive que segurar bem as lágrimas nessa hora. Quantas vezes você já ouviu na vida “você me faz sorrir”? É simples, é um sentimento básico, mas pense, quantas pessoas você faz sorrir? Quantas pessoas sorriem ao lembrar de você, apenas isso? Pra quantas pessoas você é tão importante que o simples fato delas pensarem em você faz brotar um sorriso na boca delas?
Dormi com aquela frase na cabeça “você me faz sorrir”. Lisbon, sua sacana, não esquecerei essa tão cedo.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto,não soou falso,ou algo em que se passam horas pra escrever,foi algo natural e engraçado,parece conversa de adolescente ou de amigos de alma :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado e espero que se divirta lendo os outros também!

      Excluir