6 de dezembro de 2013

Tua música na minha memória

passei acordado a noite inteira
ouvindo tua música na memória
ela, tão notória, por toda a distorção
depredatória, cantava
a noite inteira
tua música.

e as janelas se abriam
e gritavam
"tá fazendo sol,
tá fazendo sol!"
e com a força do pensamento
tua música na minha memória
fez-se história:

oscilatória,
ilusória,
contraditória,
aleatória.

tua música na minha memória
retumbava feito alfaias
no maracatu que passeava
nas flores da essência.

e as portas se abriam
e convidavam
"pode entrar,
entre, venha!"
e criou-se esperança
com tua música na minha memória
de cabeça aberta, espelho na alma, dizia:

amansa meus pelos,
alcança meus ecos,
lança meus dados,
descansa meu peito.

enquanto meu corpo
deitava-se naquele barco a vela
ouvindo tua música na minha memória
cercavam-me dúzias de flores amarelas.

naquele dia o sol brilhava,
rebelavam-se as ondas, mas ainda assim,
levei minha alma pra passear
com tua música na minha memória
e dizia a ela:

pinte tua tela,
seja mais singela,
afivele sua sela,
seja mais bela.

e naquele barco a vela
velei à noite
com tua música na minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário