22 de março de 2013

30 Moedas de Prata

Há algumas coisas que acontecem na vida que por mais desgraçada que sejam, nos mostra e nos ensina algo. O último soco na boca do estômago que a vida me deu foi sobre o caráter alheio: ou a mais completa falta dele.
Há de se pensar que pessoas com namorados escolheram tal pessoa para estar ao seu lado, portanto, escolheram a respeitar, a amá-la e não lhe fazer mal de forma alguma. Claro que todo relacionamento tem seus incidentes, somos todos humanos e cometemos erros: infelizmente, acontece. Porém, há uma diferença gritante quando cometemos erros deliberadamente, erros que podem machucar profundamente as pessoas que dizemos amar.
Não sei o que motiva uma traição e não quero saber. Como disse, todo mundo erra, mas persistir no erro, continuá-lo praticando!, é uma senhora falta de caráter. Não sei o que te motivou a procurar atenção numa outra pessoa, quando a pessoa que te ama é uma das mais carinhosas que já vi. Adrenalina? Fazer algo proibido? Ou apenas falta de caráter?
Fui joguete pro teu ego: é fácil se aproximar de alguém quando esta pessoa está no momento emocional mais vulnerável da vida dela (e dizendo isso não quero me eximir de culpa alguma): e você sabia disso, você sabia exatamente a situação deplorável em que eu me encontrava. E eu cai, cai sem ter a mínima ideia de pra onde estava indo: ouvi tuas palavras doces, que agora soam amargas, talvez as mesmas palavras doces que diz para aquele que te ama e anseia por você. Palavras vazias: tanto quanto quem as pronuncia.
Você me iludiu e você me enganou, mas quanto a mim, realmente não importa: fui apenas alguém, um aleatório que você usou sem se importar para suprir uma suposta falta de atenção que você tinha. E digo suposta porque não consigo acreditar que seja realmente isso: nunca vi alguém ser tão presente quanto seu namorado. Mas não é como se isso importasse, não é mesmo? Afinal, porque ser honesta e leal com quem me ama se posso simplesmente fazer o que bem entender pelas costas? Por que se privar do amor absoluto e de todo o carinho da pessoa que me ama, se posso continuar a tê-lo e ainda achar um outro otário, que está fraco e perdido, para massagear meu ego? Por que ser honesta, pra que respeitar, pra que ser sincera, não é?
Você foi desonesta com seu namorado, você mentiu para ele e o enganou. Afinal, como você me disse, você não tinha namorado, lembra? Eu lembro. Não sei por que alguém se propõe a fazer isso, não sei qual seria o objetivo, me pergunto o que tem a ganhar alguém que age assim. Me pergunto onde fica o sentimento, onde foi parar a empatia.
Me sinto podre, me sinto porco, me sinto idiota. Fui enganado por completo. Mas sinto ainda mais por aquele que te ama. Mas a vida sempre devolve, não é?
Assim aguardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário